Deus reserva para você que o ama, um triufo e uma recompensa!

Mensagem de Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 25 de outubro de 2010.

Todas as vezes que um homem, sabendo da sua fragilidade, bate no peito e a reconhece diante de Deus, dizendo: "Meu Deus, eu preciso do Senhor, eu necessito da Sua intervenção a meu favor. Meu Deus, socorre-me nesta hora"; ele mal terminou de rezar, as palavras ainda nem saíram todas de sua boca, e Deus já está ao seu lado travando esta luta em favor dele.
Sabemos que muitas pessoas, diante dos dramas que vão vivendo, ficam se perguntando: "Será que valem a pena as renúncias que eu faço, ser honesto apenas porque sou cristão? A Bíblia diz que eu preciso ser honesto, porque, desde que eu nasci, fui criado na minha fé ouvindo a Igreja dizer que nós temos de ser retos, honestos. Mas parece que só eu penso assim nesse mundo! Será que vale a pena a pureza? Será que vale a pena ser casto? Isso não é uma invenção, uma filosofia de poucos por aí; um sistema de controle das pessoas? Será que vale a pena? O que eu ganho em viver para Deus?
São Pedro fez essas mesmas perguntas há dois mil anos. Um dia, ele chegou para Jesus e Lhe disse: "Eis que deixamos tudo para te seguir. Que haverá então para nós?". "Todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos, terras ou casa receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna" (Mateus 19,27 e 29).
Deus não se esquece de nós. Na hora em que vacilamos, Ele não lava as mãos. Quando vê a nossa queda, Ele se lembra do compromisso que fizemos com Ele, olha para nós e diz: "Este meu filho desejou, quis me servir de todo coração, mas caiu porque é frágil. Eu vou levantá-lo, vou colocá-lo de pé e dar a ele a oportunidade de começar uma outra vez".
O Senhor está lhe dizendo: "Depois desta queda, vou deixar para ele um triunfo e uma recompensa. 'Mesmo que as montanhas oscilassem e as colinas se abalassem, jamais meu amor o abandonará e jamais meu pacto de paz vacilará', diz o Senhor que se compadeceu de ti. Infeliz, sacudida pela tempestade e sem alívio, eis que te vou construir em pedra de jaspe e preparar teus alicerces de safira”.
Deus reserva para você que o ama, um triunfo e uma recompensa, mas com perseguições. Não é uma vida sem provações, mas de verdade. Quem é cristão não tem uma vida de anjo, mas de homem. No entanto, no momento em que você se sentir sacudido pelas tempestades, e se vir sem alívio, o Senhor vai lhe dizer: "Eis que vou construí-lo".
Podemos até sofrer os golpes, mas é o Senhor quem nos refaz. Quantos golpes recebemos até de quem nos ama, porque não entendem as decisões que tomamos, não entendem os nossos erros! Nossa vida não é só feita de acertos, e quando estamos fazendo algo pela primeira vez, erramos tentando acertar e, muitas vezes, julgamos a pessoa. Mas se estivéssemos no lugar da pessoa, talvez faríamos pior. Na vida erramos e acertamos, o importante é aprender.
Se acertamos, não apenas continuamos firme no caminho, mas nos tornamos uma luz para todos aqueles que tem os olhos postos em nós. Se você é um homem de Deus, tem muita gente olhando para você.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

4 Comentários:

Cristiane disse...

Olá amiga, me desculpe por não ter te escrito antes, mas ja me expliquei em meu blog, da uma passdinha lá. E em nome de Jesus Cristo você ainda vai engravidar este ano!! Amém muita paz pra você e sua familia!! Cristiane

Cristiane disse...

meu blog é (jesusviveevira.blogspot.com) Jesus te ama e eu também!! Ah, me responde um coisa quem fez este teu template? Vamos trocar dicas de blog?? Da uma passadinha no meu blog pra gente trocar uma ideia! tchau bjo.

Amor&Deus disse...

Oii estou seguindo seu blog, segue o meu tambem por favor ?

António Je. Batalha disse...

Seu blog é óptimo,gostei dou-lhe meus parabéns.
Com votos de grandes vitórias.
PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, faça-o de forma a que possa encontrar seu blog para segui-lo também.
Sou António Batalha.

Postar um comentário

/
 
© 2009 | Jesus e o caminho | Por *Templates para VOCÊ*